CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de junho de 2010

É preciso ser famoso?

Muitas pessoas buscam ser famosas hoje em dia, independente da cultura ou localização. É um objetivo comum de mais da metade da população. Mas o que causa isso? Por que as pessoas querem tanto ser famosas?

Pode-se conquistar a fama atuando em novelas, sendo excelente em sua profissão ou por motivos bem menos nobres, como Osama Bin Laden. Alguns necessitam da fama para crescerem em sua profissão e se sustentarem fazendo o que gostam, como atores e cantores, mas outros não são tão apaixonados pela profissão e sim pela exposição. Alguns não necessitam tanto da fama, mas por se destacarem em suas áres a obtêm.

Apesar disso, muitos não merecem a fama, como vários atores não tão bons e médicos que já foram ultrapassados há tempos. Mas o que faz tanta gente perseguir a fama? Isso varia de pessoa para pessoa, mas na maioria dos casos esta busca está ligada ao reconhecimento e as inúmeras vantagens, como roupas de graça, acesso a eventos VIP e a exposição.

Claro que isso tudo tem um preço: a falta de privacidade a que os famosos estão submetidos. Muitos preferem ser "normais" para poderem viver sua vida sem a intervenção da mídia e o assédio - às vezes excessivo - dos fãs. Além disso, para ser ou continuar famoso, muitas vezes é necessário desistir da originalidade.

Um incrívem número de pessoas talentosas não se exibe tanto, ou não tem exposição na mídia, já que outras celebridades já a saturaram.

A fama é algo que só é bom quando bem administrado, e muitos são incapazes de fazê-lo. Deste modo, algumas pessoas podem não saber o que fazer sem ela, e outras podem nem sentir falta, mas ela com certeza não é essencial. É possível ter uma vida boa, feliz e confortável sem precisar ser uma celebridade para isso, e todos aqueles que fazem seu melhor são admirados, mesmo que não sejam perseguidos por paparrazi, e a realização pessoal nem sempre é proveniente de uma exposição inescrupulosa na mídia.

0 arquivos: